Ana Maria Heuminski de Avila

Grande Área: Ciências Exatas e da Terra
Área: Geociências
Subárea: Meteorologia

Possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas (1991), mestrado em Fitotecnia - área de concentração Agrometeorologia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Trabalhou com previsão de tempo e clima no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Ministrou a disciplina de Meteorologia e Climatologia na Faculdade de Jaguariúna (FAJ). Atua como Pesquisadora no Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas em Agricultura (CEPAGRI) da Universidade Estadual de Campinas, onde é Diretora Associada. Tem experiência nas áreas de Meteorologia e Agrometeorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: previsão de tempo e clima, sensoriamento remoto da atmosfera, Zoneamento Agrícola de Riscos Climáticos e Mudanças Climáticas.Colaboradora do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. (Fonte: Currículo Lattes)

E-mail: avila@cpa.unicamp.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7582420301693448