Nova frente fria promete derrubar as temperaturas em Campinas
Previsão do tempo
Nova frente fria promete derrubar as temperaturas em Campinas
Ainda não deve chover muito sobre o Estado nesta terça-feira, mas a aproximação da frente fria intensifica o vento.

Uma nova frente fria, com forte intensidade, avança sobre o Sul do Brasil e provoca tempestades a partir desta quarta-feira (13). Segundo a previsão do Cepagri, da Unicamp, pode ocorrer chuva mais fraca ainda hoje e, mais intensa a partir de quarta-feira. Além da chuva, haverá o declínio de temperatura em Campinas. 

O Estado está em uma situação pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria. Por isso o ar está mais quente ontem e hoje o que é característica desta situação. Ontem, em Campinas a máxima foi de 29ºC.  

Ainda não deve chover muito sobre o Estado nesta terça-feira, mas a aproximação da frente fria intensifica o vento.  

A noite de hoje, Dia dos Namorados, será com sensação de um pouco de calor em praticamente todo o Estado. A temperatura fica baixa só na serra da Mantiqueira, mesmo assim, o frio não será intenso como em noites anteriores.  

JÁ NA QUARTA  

Será durante a quarta-feira (13), que o tempo fica instável em todas as regiões do Estado, com o deslocamento da frente fria. As nuvens carregadas crescem sobre todas as regiões paulistas e provocam pancadas de chuva com raios. 

FRIO DE NOVO  

A combinação de muita nebulosidade (falta de sol), ar frio de origem polar e ventos moderados vão causar uma forte queda da temperatura na região, de forma geral, a partir da quinta-feira, (14), segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Fonte: ACidade ON - Campinas

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar