Pesquisadores dos Centros e Núcleos participam do Pint of Science
Divulgação Científica
Pesquisadores dos Centros e Núcleos participam do Pint of Science

Pesquisadores da carreira PQ que atuam nos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp vão participar do festival de divulgação científica Pint of Science, que acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Campinas. O evento, que nasceu na Inglaterra, é realizado no Brasil desde 2015 e tem como proposta divulgar pesquisas recentes e promover discussões descontraídas, apresentando curiosidades científicas e diferenciando ciência de pseudociência. 

Neste ano, o Pint of Science passará simultaneamente por 56 cidades brasileiras. A edição de Campinas será promovida em 6 bares da cidade e discutirá 18 temas, com a participação de 36 palestrantes. A organização do evento espera reunir cerca de 2500 pessoas durante os 3 dias. 

Os pesquisadores dos Centros e Núcleos a participar serão:

- Walter Carnielli, do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE), na segunda-feira, no Vila das Brejas, com o tema A inteligência artificial vai ser boa para quem?

- Sônia Regina Seixas, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM), na terça-feira, no Tonico’s Boteco, com o tema Para quem produzimos a cidade?

- Roberto Luiz do Carmo, do Núcleo de Estudos de População ‘Elza Berquó” (NEPO), na terça-feira, no Tonico’s Boteco, com o tema Cidades e Sustentabilidade

- Ana Maria de Ávila, do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), na quarta-feira, no Da Vinci Bar, com o tema Clima extremo: 2 graus a mais produzem o caos? 

- Karla Bessa, do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, na quarta-feira, no The Lord’s Pub, com o tema Cura gay, transfobia e machismo: as tretas atuais

Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, do Centro de Memória (CMU) e Coordenadora dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa, e Simone Pallone, do Laboratório de Estudos Avançandos em Jornalismo Científico (Labjor), fazem parte da Comissão Organizadora.

A programação completa do evento está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

Fonte: Cocen

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar