Frio chega com ventania e estragos em Cajamar
Previsão do tempo
Frio chega com ventania e estragos em Cajamar
Diversos bairros de Cajamar ficaram sem energia elétrica. Devido a ventania, casas foram destelhadas e árvores derrubadas.

A chegada de uma frente fria em Cajamar neste sábado (19) causou transtornos na cidade. Embora a chuva não fosse excepcionalmente forte, uma rajada de vendo que durou cerca de 10 minutos passou dos 50 km/h, destelhou casas e derrubou árvores.

Diversos bairros ficaram sem energia elétrica. A ventania derrubou uma árvore em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Polvilho que atingiu a rede elétrica. A Rua Timburi e uma parte da Avenida Tenente Marques foram interditadas.

Segundo informações houve queda de árvores no bairro Ponunduva, que deixou os moradores sem energia.

De acordo com a meteorologista Ana Ávila, do Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri), a partir de agora a tendência é de queda nas temperaturas – a mínima para hoje está prevista em 10 graus e a máxima, em 18. Amanhã, a mínima será ainda menor durante a madrugada: 8 graus. A máxima deve chegar aos 20.

Fonte: Diario Cajamarense

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar