Com 10,3ºC, Campinas registra menor temperatura do ano, diz Cepagri
Previsão do tempo
Com 10,3ºC, Campinas registra menor temperatura do ano, diz Cepagri
Mínima prevista para segunda-feira deve atingir os oito graus.

ampinas (SP) registrou, na madrugada deste domingo (20), a temperatura mais baixa do ano, com 10,3 graus. A informação é do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp (Cepagri). De acordo com a meterologista Ana Ávila, a mínima prevista para esta segunda-feira (21) deve ser ainda mais fria e atingir os 8ºC.

Antes, a temperatura mais baixa do ano em Campinas havia sido registrada no dia 1º de fevereiro, quando houve o fenômeno da Superlua. A temperatura mínima registrada foi de 17,4ºC, às 3h, e com sensação térmica de 13,1ºC.

No sábado (19), os termômetros já começaram a marcar baixas temperaturas. A sensação de frio aumentou ainda mais com chuva e ventos de até 71,3 km/h. Pelo menos cinco árvores caíram. Não houve registro de feridos. Em um dos casos, um pinheiro com aproximadamente 20 metros caiu sobre uma casa na Rua Afonso Pena, no bairro Ponte Preta.

De acordo com a Prefeitura, os outros incidentes foram no Jardim Chapadão e Parque Industrial, mas sem registro de incidentes como reflexos no trânsito ou prédios. Já os telespectadores relataram quedas de árvores no Jardim Melina e Jardim Eulina.

O vento mais intenso foi registrado pelo Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri) no distrito de Barão Geraldo, às 9h30. A previsão é de que a chegada da frente fria provoque pancadas de chuvas ao longo do dia, incluindo temporais.

Fonte: G1 Campinas e Região

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar