Campinas tem novo recorde de frio: 6,8ºC com sensação de 2,3ºC
Previsão do tempo
Campinas tem novo recorde de frio: 6,8ºC com sensação de 2,3ºC
A temperatura é a mais baixa registrada para o mês de maio desde o ano de 2003

Campinas registrou um novo recorde de frio na manhã desta segunda-feira (21). Segundo a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura) da Unicamp, às 7h10 os termômetros marcaram 6,8ºC com a sensação térmica de 2,3ºC. 

Ainda de acordo com os dados do Cepagri, a temperatura é a mais baixa registrada para o mês de maio desde o ano de 2003 quando os termômetros registraram 6,7ºC. Ou seja, há 15 anos. A previsão é que o frio continue e amanhã, pode ocorrer um novo recorde de frio. A temperatura máxima nesta segunda será de 20ºC. "É uma frente fria com ar polar e vem com o poder de derrubar bastante o tempo e rapidamente", explicou a pesquisadora do Cepagri Ana Ávila. 

FIM DE SEMANA  

No fim de semana Campinas viu a temperatura cair bruscamente. Ontem a mínima registrada foi de 10,3ºC durante a madrugada, que até então era a temperatura mais baixa do ano.  

A mudança no tempo acontece devido a uma massa de ar frio de origem polar. O ar frio e seco de origem polar vai continuar atuando sobre a região durante esta semana, apesar do céu permanecer azul e com poucas nuvens no céu. A baixa umidade do ar se manterá por causa do ar seco o que inibe a formação de chuva. 

Fonte: ACidade ON - Campinas

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri