Cepagri lança novo Portal
Portal Cepagri
Cepagri lança novo Portal
Novo site tem foco nas informações institucionais, científicas, dados meteorológicos e climáticos

O novo portal do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) entrou na rede mundial de computadores nesta segunta-feira (27) com conteúdo aperfeiçoado, novo visual, foco nas informações aos cidadãos de Campinas e Região e com destaque para os dados da previsão do tempo, imagens de satélites, SOS Chuva, notícias e climatologia. O lançamento é parte das comemorações dos 35 anos do Cepagri.

O novo website conta com recursos técnicos de usabilidade, acessibilidade e design responsivo. Ou seja, o conteúdo se adapta dinamicamente aos dispositivos móveis, tablets e celulares. Além da organização das informações institucionais, científicas, meteorológicas e integração com as redes sociais e versão mobile, a nova página do Cepagri ainda converte códigos numéricos fornecidos automaticamente pela estação meteorológica em informações simples, objetivas e visuais para imprensa, Defesa Civil, e população da cidade de Campinas e região.

Além disso, o portal fornece dados do clima de Campinas dos últimos 30 anos e um banco de imagens de satélites com milhares de fotos para consulta. A equipe do Cepagri também alimentará o site com informações que sejam de interesse dos cidadãos e da imprensa.

Na página Previsão do Tempo (www.cpa.unicamp.br/cepagri/previsao) continuarão sendo disponibilizados conteúdos relativos aos serviços de previsão do tempo para o Estado de São Paulo, Campinas e Região, além de mapas relativos a dados de temperatura média, temperatura mínima média, temperatura máxima média, temperatura mínima absoluta, temperatura máxima absoluta, estiagem, estiagem agrícola, evapotranspiração, disponibilidade de água no solo, necessidade de reposição por chuva, precipitação e precipitação acumulada.

O conteúdo do site antigo permanecerá disponível por um período, até que a nova versão seja totalmente padronizada e atualizada.

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar