Temporal em Campinas tem ruas e casas alagadas e passageiros resgatados em bote
Previsão do tempo
Temporal em Campinas tem ruas e casas alagadas e passageiros resgatados em bote
De acordo com a Defesa Civil, foram 77 milímetros de chuva no final da noite de Páscoa.

O temporal que atingiu Campinas (SP) na noite de domingo (1º) transformou ruas e avenidas em rios, alagou casas, derrubou árvores e muros. Na Avenida das Amoreiras, passageiros de um ônibus foram resgatados pelos bombeiros com ajuda de um bote.

O ônibus fazia a linha 145 e passava no trecho da via no bairro São Bernardo, mas a força da água fez o veúculo parar porque atingiu o motor do coletivo.

Motoristas também precisam abandonar os veículos nas avenidas Princesa d´Oeste, Norte Sul, e Piçarão. Na Avenida Lix da Cunha, o trânsito parou no sentido bairro-centro. A via ficou interditada na altura da parada de ônibus da Avenida Alberto Sarmento, no bairro Bonfim.

De acordo com a Defesa Civil, foram 77 milímetros de chuva em duas horas. A cidade entra em atenção quando as precipitações atingem 80 milímetros.

Os imóveis com registros de alagamentos ficam nas ruas Artur Gancuçu, na Vila Andrade Neves, José Cléber da Silva, no Jardim Campineiro, Ernesto Alves Filho, no Campos Elíseos, Cesário Mota, no Botafogo e Roberto Moreira, na Vila Manoel Ferreira.

Três árvores caíram, ainda segundo a Defesa Civil. Uma na Rua da Rosa, na Vila Mimosa, outra na Avenida Jorge Tibiriça e a terceira na Avenida Francisco de Paula Souza. Quatro muros caíram no município.

Sem luz

De acordo com a CPFL, o temporal derrubou galhos de árvores na fiação e cerca de 2 mil clientes ficaram sem energia por cerca de meia hora na Vila Teixeira. O restabelecimento ocorreu ainda na noite de domingo.

Previsão do tempo

A metereologia prevê mais chuva para esta segunda-feira (2) na região de Campinas. A temperatura máxima deve alcançar os 28ºC. O sol até pode aparecer nesta manhã, mas no final da tarde uma frente fria que passa pelo litoral deve ganhar força de um sistema de baixa pressão e pode trazer chuva.

Fonte: Bom Dia Cidade

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar