Após temporal, Campinas entra em estado de atenção, diz Defesa Civil
Meteorologia
Após temporal, Campinas entra em estado de atenção, diz Defesa Civil
Volume de água acumulado nas últimas 72 horas chega a 83,6 mm. Temporal entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado teve ventos de até 66,6 km/h no distrito de Barão Geraldo.

Campinas (SP) entrou em estado de atenção por causa das chuvas na manhã deste sábado (30), de acordo com a Defesa Civil. O volume de água acumulado durante as últimas 72 horas corresponde a 83,6 milímetros, o que eleva o risco de deslizamentos de terra na cidade.

O coordenador regional do órgão, Sidnei Furtado, explicou que algumas áreas estão monitoradas na metrópole. O temporal que atingiu a região entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado provocou alagamentos em casas na Vila Nogueira e Conjunto Habitacional Parque Itajaí.

Além disso, os ventos chegaram a 66,6 km/h em Barão Geraldo, onde há medição do Centro de Pesquisas Meteorológicas (Cepagri) da Unicamp. Não houve feridos ou desabrigados.

De acordo com Furtado, os incidentes ocorreram em imóveis que apresentavam problemas de manutenção. O índice de chuva registrado no período, segundo ele, foi de 27 milímetros.

"Não foi alto, porque a chuva foi moderada", explicou ao mencionar que em uma das casas houve alagamento de uma viela, enquanto na outra foi registrado retorno de esgoto.

Previsão do tempo

De acordo com o Cepagri, o tempo na região continua instável durante este fim de semana e há possibilidade de temporais localizados. A temperatura máxima prevista é de 30º C.

Fonte: G1 Campinas e Região

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri