Defesa Civil amplia para seis o número de cidades da região de Campinas em atenção por causa da chuva
Meteorologia
Defesa Civil amplia para seis o número de cidades da região de Campinas em atenção por causa da chuva
Órgão monitora áreas com risco de deslizamentos nos municípios. Tempo na região segue nublado e com risco de temporais até a quarta-feira (3), afirma Cepagri.

A Defesa Civil subiu para seis o número de cidades em atenção por causa das chuvas na região entre a madrugada e a manhã deste domingo (31). Além de Campinas (SP), Amparo (SP) e Serra Negra (SP), o balanço divulgado às 13h inclui Hortolândia (SP), Pedreira (SP) e Sumaré (SP). O órgão mantém o alerta em áreas onde o volume de chuva ultrapassa os 80mm em até três dias.

O maior volume de água acumulado nas últimas 72 horas, de 114,2 milímetros, foi registrado em Campinas. Amparo e Serra Negra registraram respectivamente 88 mm e 80 mm.

De acordo com o coordenador regional do órgão, Sidnei Furtado, na metrópole foram registrados pontos de alagamento na Avenida Heitor Penteado, perto do kartódromo, no Taquaral, e na Rua Roberto Bueno Teixeira, no Jd. São Marcos.

Houve ainda a queda de duas árvores, na Rua Bernardo José Sampaio, no Botafogo, e na Chácara Recreio Santa Fé, na divisa com Hortolândia. Não houve feridos.

Réveillon

Segundo Furtado, por enquanto não há alerta de temporais previstos para a meia noite desta segunda-feira (1), quando será celebrado o réveillon. Entre a sexta-feira e sábado (30), houve alagamentos de duas residências em Campinas, mas ninguém ficou ferido ou desabrigado.

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri), até quarta-feira (3) o tempo na região continua nublado e com pancadas de chuva, incluindo possibilidade de temporais.

A temperatura deve variar entre 19º C e 30º C neste domingo e segunda-feira, segundo o órgão.

Fonte: G1 Campinas e região

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar