Defesa Civil mantém Campinas e Morungaba em atenção após chuvas; previsão indica temporais
Meteorologia
Defesa Civil mantém Campinas e Morungaba em atenção após chuvas; previsão indica temporais
Quatro cidades deixaram a lista, segundo a Defesa Civil Regional

Campinas (SP) e Morungaba (SP) são as duas únicas cidades mantidas, nesta quarta-feira (3), em estado de atenção na região devido aos índices pluviométricos dos últimos três dias, segundo a Defesa Civil Regional.

Deixaram a lista Americana (SP), Amparo (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP) e Pedreira (SP), que passaram para o estado de observação, pois não têm mínimo de 80 milímetros de chuva acumulados em 72 horas.

Campinas tem 95,4 milímetros acumulados, segundo a Defesa Civil. Morungaba tem 105,5 milímetros.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), o tempo nesta quarta-feira permanece entre parcialmente nublado e nublado e há previsão de temporais localizados.A temperatura máxima não deve passar dos 28ºC .

Acumulado de chuva

Amparo - 33 milímetros (estava em 90 milímetros no dia 2)
Campinas - 95,4 milímetros (estava em 118 milímetros no dia 2)
Americana - 56 milímetros (estava em 85 milímetros no dia 2)
Morungaba - 105,5 milímetros (estava em 127,5 milímetros no dia 2)
Espírito Santo do Pinhal - 64 milímetros (estava em 105 milímetros no dia 2)
Pedreira - 37,6 milímetros (estava em 80,1 milímetros no dia 2)

Danos

Na véspera de réveillon, o temporal provocou estragos em Morungaba. A ponte no bairro Buenópolis caiu e a estrutura de uma ponte na Vila Mariana ficou danificada, o que fez com que ela fosse interditada para a circulação de veículos e pedestres. Os moradores podem usar outra via para ir ao hospital e escolas na região do Vila Nova, informou a Defesa Civil. Além disso, a festa que seria realizada na Praça dos Italianos precisou ser cancelada após a área ficar embaixo d'água.

Foram afetados por alagamentos cerca de 40 imóveis em três áreas - Centro, São Benedita e Vila Mariana - duas fábricas e uma pousada.

Fonte: G1 Campinas e Região

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar