Chuva provoca pontos de alagamento em Campinas
Meteorologia
Chuva provoca pontos de alagamento em Campinas
Vias do Taquaral e do Jardim Novo Campos Elíseos estão entre áreas afetadas nesta terça-feira (6)

A chuva que atingiu a região na noite desta terça-feira (6) provocou pontos de alagamento em Campinas (SP). De acordo com a Defesa Civil, um deles ocorreu na Avenida Heitor Penteado, Taquaral, mas não houve feridos ou registro de queda de árvores até esta publicação.

Imagens recebidas pela EPTV mostram que uma casa foi invadida pela água no Jardim São Domingos, e houve enxurrada na Rua Ernesto Carlos Reiman, Jardim Novo Campos Elíseos. Além disso, a Emdec, empresa responsável pelo trânsito na cidade, confirmou que houve alagamentos nas avenidas Dr. Carlos de Campos, Vila Industrial, e Amoreiras.

Os ventos chegaram a 55,3 km/h às 20h50, segundo medição feita pelo Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri) no distrito de Barão Geraldo.

Previsão do tempo

De acordo com o Cepagri, o tempo nesta quarta-feira (7) deve variar entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuva no período da tarde. A temperatura máxima deve ser de 30 º C.

Fonte: G1 Campinas e Região

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar