Umidade relativa do ar cai e Campinas entra em estado de atenção
Umidade relativa do ar cai e Campinas entra em estado de atenção
O Departamento de Defesa Civil faz o alerta quando o índice fica entre 20% e 30%, com a recomendação de evitar exercícios físicos ao ar livre

Campinas entrou em estado de atenção devido a umidade relativa do ar na tarde desta quinta-feira (20) após ter atingido o índice 29,9%, às 15h03, conforme dados da Estação Cepagri da Unicamp. O Departamento de Defesa Civil de Campinas declara estado de atenção quando a umidade relativa do ar está entre 20% a 30%.

O índice de 29,9% foi apurado por meio do Sistema Terra MA2, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhar jardins, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas com vegetação e consumir bastante água.

Fonte: G1 Campinas