Simpósio de Integração 2023 abre comemorações dos 40 anos do Cepagri
Cepagri 40 anos
Simpósio de Integração 2023 abre comemorações dos 40 anos do Cepagri
Evento promoveu integração entre pesquisadores, servidores, pós-doutorandos e alunos do Centro

Nesta quarta-feira (22), o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) reuniu sua equipe de pesquisadores PQ, colaboradores, servidores administrativos, pós-doutorandos e alunos no Simpósio de Integração Cepagri 2023.

O evento abriu as comemorações dos 40 anos do Cepagri, que se completam neste ano.

O objetivo do Simpósio foi promover a integração entre a equipe do Centro, de modo que todos tiveram a oportunidade de conhecer melhor os trabalhos realizados, através de apresentações e exposições de pôsteres.

Durante o encontro, diversos participantes observaram que, tendo em vista a dinâmica cotidiana, nem sempre é possível acompanhar os projetos de pesquisa dos colegas, por isso é importante um momento de integração.

Com mediação da coordenadora, Priscila Coltri, a primeira sessão do Simpósio, sobre "Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) no Cepagri", contou com apresentações sobre os projetos "Balanço de Carbono do Café" (Eduardo Delgado Assad); "Carbono no Solo do Café (Maria Leonor Assad); Coffe Change e Laboratório de Educação (Priscila Coltri); BIOS (Jurandir Zullo); Ceped (André Argollo) e AmazonFACE (David Lapola).

À tarde, com mediação da pesquisadora Renata Gonçalves, a segunda sessão do Simpósio, também sobre P&D, contou com apresentações sobre o Projeto Radar Meteorológico (Ana Ávila); Previsão de tempo e atendimento ao público (Bruno Bainy); Processamento de Imagens (Renato Lopes); Sensoriamento Remoto (Renata Gonçalves); e Parcerias atuais e futuras com o NEPAM (Cristiana Seixas).

Enfim, após coffee-break e sessão de pôsteres, a sessão três, com mediação de David Lapola, abordou os desafios técnico-administrativos dos processos e sistemas de gestão, manutenção física, tecnologia da informação e gestão de recursos humanos, entre outros.



Fonte: Cocen

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar