Possibilidade de chuvas isoladas e alta da umidade na região de Campinas
Tempo
Possibilidade de chuvas isoladas e alta da umidade na região de Campinas
Em alguns pontos da região estão previstas pancadas de chuva acompanhadas de vento forte no final da tarde de segunda-feira

Campinas e região terão um aumento da umidade relativa do ar na segunda-feira (10), com possibilidade de chuvas isoladas no final da tarde segundo previsão do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). No final de semana a umidade chegou perto dos 30% e pode ter a mínima em 44% na metade da tarde de segunda-feira.

Haverá variação de nuvens pela manhã, com chance pequena de pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.

As temperaturas na região em junho e início de julho estão dentro da média para o período, mas a umidade está abaixo do normal. Segundo dados do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, em junho total de chuvas registrado foi de 27 milímetros, 24% abaixo da média esperada para o mês que é de 35,4 milímetros.

Na tarde deste domingo (9) a umidade estava em 30,9% segundo o Cepagri. O tempo seco aumenta os casos de problemas respiratórios e as queimadas perto de rodovias e na zona rural.

Fonte: G1 CAMPINAS E REGIÃO

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri