Paulo Artaxo realiza medidas dos componentes atmosféricos na Unicamp
Mudanças Climáticas
Paulo Artaxo realiza medidas dos componentes atmosféricos na Unicamp

Em mais uma etapa do Projeto SOS Chuva (Sistema de Observação e Previsão de Tempo Severo), com radar instalado na Unicamp, parceria entre Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Cepagri Unicamp e Universidade de São Paulo (USP), o professor do Instituto de Física da USP Paulo Artaxo, um dos coordenadores do Programa Fapesp de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, realiza medidas dos componentes atmosféricos na região.

Reconhecido internacionalmente pelos estudos dos problemas ambientais causados pelos aerossóis, finas partículas em suspensão na atmosfera, em cidades como São Paulo e sobretudo na Amazônia, Artaxo tem como objetivo descobrir a origem dos aerossóis que circulam na região e entender como essas partículas suspensas na atmosfera afetam os mecanismos de formação de nuvens e chuva na Região Metropolitana de Campinas.

Saiba mais:

Professor Paulo Artaxo
SOS-Chuva começa a funcionar com radar na Unicamp
Unicamp recebe radar do sistema SOS-CHUVA