Revista Labor & Engenho abre chamada para submissão de artigos científicos
Labor e Engenho
Revista Labor & Engenho abre chamada para submissão de artigos científicos
A revista tem publicação continuada e uma política de acesso aberto no Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da Unicamp

A Revista Labor & Engenho, vinculada ao Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, está com chamada aberta para artigos científicos da edição especial de Uso e Ocupação do Solo. O periódico tem submissão no formato fluxo contínuo, mas para esta edição os manuscritos devem ser submetidos, pelo site da revista, até o dia 1 de agosto de 2020. A editora convidada para essa edição é a pesquisadora do Cepagri, Priscila Pereira Coltri.

Por muitos anos os humanos vêm tentando aprender como manejar sua relação com o ambiente. Em diversas partes do mundo, o uso e a ocupação do solo, bem como suas alterações constantes, têm representado uma das mais importantes mudanças ambientais. Análises quantitativas e qualitativas da LULC (Land Use and Land Cover), bem como a evolução e a rapidez desse processo, fornecem informações cientificas robustas para entender a influência das atividades humanas nos diferentes sistemas e escalas. A abordagem interdisciplinar desses processos nos ajuda a melhorar a gestão e o planejamento dos complexos sistemas de uso e ocupação do solo, tornando-os mais sustentáveis a curto, médio e longo prazo.

Nessa edição especial, trabalhos originais e inéditos com tema de uso e ocupação do solo sob diferentes óticas são encorajados: geografia, agronomia, floresta, solo urbano, conservação do ambiente, abandono da terra, patrimônio cultural, sensoriamento remoto, climatologia, modelagem, governança, política de uso do solo, engenharia, arquitetura e urbanismo, entre outros.

Os trabalhos podem ser submetidos e publicados em português, inglês, francês, italiano ou espanhol. O texto não deve ultrapassar 20 páginas. Não há custos de submissão ou publicação do manuscrito.

Para mais informações acesse o portal da revista ou entre em contato pelo e-mail: labore@unicamp.br.

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar