Cepagri promove palestra sobre prevenção ao suicídio
Setembro Amarelo
Cepagri promove palestra sobre prevenção ao suicídio
Evento na Embrapa abordará temas como políticas públicas, formas de prevenção e posvenção

O Centro de Pesquisa Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), em parceria com a Empraba e apoio da Unicamp, promove no dia 23 de setembro, às 14 horas, palestra em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”. Organizado por Priscila Coltri, diretora associada do Cepagri, o evento tem como objetivo a conscientização e a prevenção ao suicídio. A programação é voltada para professores, pesquisadores, funcionários, alunos de pós e graduação.

A palestra “Setembro Amarelo: conscientização sobre o valor da vida” será proferida pelo psicólogo Sérgio de Oliveira Santos (Serginho), no auditório da Embrapa. O profissional irá falar sobre fatores que levam a tentativas de suicídio, apresentar estatísticas no Brasil e alertar sobre a importância da discussão do tema nas unidades de ensino e pesquisa. 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/uupuzrvCQxRWqbn38. O endereço do auditório da Embrapa é Av. Dr. André Tosello, 209, Cidade Universitária, Campinas.

Sérgio de Oliveira Santos
Psicólogo clínico, graduado e licenciado em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba. É mestre e doutor em Educação pela “Universidade Júlio de Mesquita Filho” – Unesp/Rio Claro e mestre em Direito, também pela Unimep. Atualmente realiza uma especialização em Intervenção na Automutilação, Prevenção e Posvenção do Suicídio no Instituto Vita Alere em São Paulo, além de ser aluno especial dos programas de graduação e pós-graduação em Filosofia da Unicamp. É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio – ABEPS.  É coordenador da Clínica Psyché,  vice-presidente do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz e presidente do Instituto SubjetivAções – que delineia e realiza ações e eventos culturais com a finalidade de promoção de saúde e prevenção de suicídio num enlace entre psicologia, filosofia, psicanálise e Música Popular Brasileira.

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri

OBS: Devido à manutenção da estação na tarde do dia 26/03, alguns dados apresentaram instabilidade temporária. O sensor de pressão foi removido para calibração e o dado na página principal não é válido. A PÁGINA PRINCIPAL DO CEPAGRI NÃO REPORTA RAJADAS DE VENTO - SÃO VENTOS MÉDIOS NO PERÍODO DE 10 MINUTOS (são amostrados dados de vento a cada 10 segundos, e ao final de 10 minutos lança-se a média dos 60 valores registrados). O vento máximo absoluto do dia (tecnicamente não é rajada) é indicado somente à meia-noite, quando um dos balanços diários é fechado, e não vai para a página principal. O dado de "Velocidade máxima" indicado trata-se da maior média nos períodos referidos.
Fechar