Semana começa com sol e calor em Campinas
Semana começa com sol e calor em Campinas

A semana começa com bastante sol e calor na região de Campinas. A Primavera começou na noite do último sábado e trouxe temperaturas elevadas. Pela manhã a temperatura mínima registrada pelo Cepagri, da Unicamp, foi 18,4ºC. E a temperatura só vai subir ao longo do dia, ainda segundo a previsão do Cepagri, a máxima hoje vai passar dos 30ºC.

A tarde desta segunda-feira (24) promete ser de muito calor por quase todo o País e as temperaturas vão se aproximar dos recordes em algumas capitais do Centro-Oeste e do Sudeste.

O ar fica naturalmente mais quente durante a Primavera no Estado. A frequência de tardes quentes aumenta. O aumento da disponibilidade de calor e de umidade facilita a formação de nuvens carregadas e assim, as pancadas de chuva ficam mais frequentes, inclusive os temporais.

Fonte: ACidadeON Campinas