Após período de seca, Campinas ultrapassa volume de chuva para agosto em 3 dias
Previsão do Tempo
Após período de seca, Campinas ultrapassa volume de chuva para agosto em 3 dias
De acordo com o Cepagri da Unicamp, até o final da tarde desta sexta-feira a chuva acumulada era de 33,2mm.

Após período de seca entre os meses de junho e julho, Campinas (SP) ultrapassou nos três primeiros dias de agosto o volume médio de chuva esperado para o mês, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp.

O índice médio esperado para agosto é de 22,9 milímetros, mas na tarde desta sexta-feira (3) o acumulado em 72 horas chegou a 33,2 milímetros.

“Vai ultrapassar bem este volume porque está previsto mais chuva para esta sexta, sábado e domingo”, disse o pesquisador do Cepagri Jurandir Zullo Júnior.

De acordo com o pesquisador, a chuva contínua no estado de São Paulo é devido à instabilidade estacionada que ainda vai provocar mais precipitações até segunda-feira (6). De acordo com o Cepagri, o tempo continua encoberto nas próximas 48 horas.

Neste sábado (4), a temperatura mínima será de 13°C e a máxima de 18°C. Existe a chance ainda da formação de nevoeiro.

Fim da seca
Campinas registrou na terça-feira (31) chuva contínua e granizo no Distrito de Barão Geraldo. Pedras de gelo também caíram em outras cidades da região. Um cenário não visto há tempos, mas que representa uma mudança efetiva no clima, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp.


Fonte: G1 Campinas e Região

Voltar

Acesso Rápido

Localização e Contato

CEPAGRI
Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas/SP
13083-970
(19)3521-2462


Redes sociais

Contate o Portal do Cepagri