Campinas registra ventos de 63.8 km/h durante chuva, segundo Cepagri
Meteorologia
Campinas registra ventos de 63.8 km/h durante chuva, segundo Cepagri
Em Campinas, temperatura máxima será de 21ºC e mínima de 12ºC. Chuva é causada por frente fria vinda do Paraná.

O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, em Campinas (SP), registrou durante a madrugada deste domingo (21) ventos de 63.8 km/h durante a chuva que atingiu a cidade. A medição foi realizada às 2h20, no distrito de Barão Geraldo, onde fica o campus da universidade.

Segundo a Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos tendo em conta a sua velocidade e os efeitos resultantes das ventanias no mar e em terra, ventos acima de 62 km/h já são suficientes para quebrar galhos de árvores e causar dificuldade para andar contra o vento. Nestas situações, por exemplo, a recomendação é que barcos permanecem nos portos.

Nas últimas 72 horas o volume de chuva acumulado foi de 23.6mm, dentro da média histórica para o mês. Neste domingo, o tempo continuará encoberto com chuvas ocasionais e há possibilidade de fortes rajadas de vento. A temperatura máxima chega a 21ºC e mínima de 12ºC. Até às 9h deste domingo, não havia registro de voos atrasados ou cancelados no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Em nota, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que a chuva é causada pela passagem de uma frente fria vinda do Paraná e que há possibilidade de formação de núcleos de chuva forte pontuais e breves, acompanhados de rajadas de vento e descargas elétricas e chuvas fracas persistentes e/ou intermitentes.

Fonte: G1 CAMPINAS E REGIÃO